Todo tipo de empresa — de encanadores e construtores a floristas e contadores — podem melhorar seus negócios e ganhar mais dinheiro

SEO local é uma ferramenta altamente eficaz a ser utilizada nas melhores estratégias de marketing digital. Permite que empresas promovam seus serviços aos clientes da região em que ela atende exatamente no momento em que procuram o seu tipo de negócio, seja físico ou virtual.

Milhões de usuários dos mecanismos de busca realizam essa busca todos os dias para encontrar as melhores empresas locais em sua área.

O SEO local tem atrativos muito superiores às antigas técnicas de marketing local.

Não é o mesmo que deixar folhetos em caixas de correio ou colocar um anúncio num jornal local que pode ou não ser visto por alguém interessado em seu produto ou serviço.

1. Mais Google, menos papel!

Pesquisas recentes mostram que 64% dos usuários da internet usam mecanismos de busca como o Google como sua principal forma de encontrar produtos e serviços locais.

Talvez há bem pouco tempo essa ideia poderia parecer muita empolgação da minha parte.

Mas já parou para pensar em como o acesso à internet está cada vez maior e disponibilizado nas plataformas mais variadas?

É fato: apenas 28% das pessoas usam guias telefônicos de papel como sua fonte principal de pesquisa sobre serviços e produtos locais. E a tendência para que essa porcentagem diminua rapidamente é avassaladora.

2. Google é o buscador preferido do público

Comparando-se as pesquisas realizadas há 7 anos atrás com as atuais,concluiu-se que houve um aumento de 58% no número dos que usam o Google para comprar um produto ou serviço em sua região.

3. O SEO local  é altamente utilizado e oportuno

Usar buscadores promove o seu negócio para os clientes locais exatamente no momento em que eles estão procurando o que precisam ou querem.

Não há melhor momento para se conectar com um cliente em potencial do que quando eles realmente estão precisando de você!

4. Aumento do uso de internet móvel

Um número cada vez maior de clientes usa telefones celulares e aplicativos para encontrar as melhores empresas enquanto navegam. O SEO local alcança tanto quem usa um PC ou notebook como também quem navega na web utilizando tablets e smartphones.

O que isso significa? Que o SEO local permite que você nunca perca um cliente em potencial.

5. Maior retorno sobre seu investimento

Ao contrário de outros anúncios, distribuídos de forma impressa, como por exemplo em panfletos, o SEO local não tem margem de desperdício. Você pode alcançar novos clientes quando eles precisam de você.

Isso torna o SEO local a maneira mais eficiente e econômica de se propagar produtos e serviços locais conhecida no momento.

6. Poucas empresas inserem seus dados de contato no Google

A maioria das empresas, incluindo até um bom número de lojas virtuais, ainda não disponibilizaram seus dados de contato no Google Meu Negócio.

Isso deixa a porta aberta para você começar uma vantagem na frente de seus concorrentes e torna o mercado mais competitivo.

Aproveite para dar uma pausa na leitura desse artigo e inserir seus dados no Google. É grátis, e em no máximo 30 dias você recebe seu cartão-código para confirmação das informações online.

Saia na frente!

7. Muitas oportunidades de SEO Local são gratuitas

É gratuito reivindicar sua listagem no Google Maps (por extensão no Google Meu Negócio). Isso é promoção gratuita para o seu negócio. Que tal aproveitar esse tipo de “investimento 0″?

8. Leitores de jornais locais estão em declínio acentuado

Menos e menos pessoas estão lendo jornais locais. Dados recentes mostram que alguns jornais locais perderam 80% de seus leitores nos últimos 20 anos.

Por quê? Porque as pessoas estão usando mais a internet para ler as notícias locais e para encontrar as melhores empresas, serviços e promoções locais.

Essas tendências de SEO local são fortes agora e vão ficar ainda mais fortes e significativas no futuro.

Agora é o momento para aproveitar a otimização dos mecanismos de busca local e impulsionar seu negócio antes que seus concorrentes impulsionem os deles! Você não concorda?

SEO local é uma ferramenta altamente eficaz a ser utilizada nas melhores estratégias de marketing digital.

Fonte: Marketing de Conteúdo

Category
Tags

Comments are closed

Loading...