A construção de um relacionamento saudável e produtivo entre a empresa e o jornalista é uma das nossas responsabilidades.

Nós trabalhamos com diversas estratégias para alcançar o melhor resultado para sua empresa.

Analisamos cada oportunidade e recomendamos o melhor posicionamento, inclusive em situações conflitantes.

A partir de uma qualificada rede de jornalistas, desenvolvemos ações de relacionamento com a imprensa, para obter espaços editoriais relevantes e que contribuam para alavancar os negócios de seus clientes. Busca, também, a gestão de questões conflitantes entre a empresa e os veículos de comunicação.

A rede de contatos inclui jornalistas, colunistas e formadores de opinião da mídia impressa, eletrônica e online de todo Estado do Paraná.

O que é Assessoria de Imprensa

Serviço prestado a instituições públicas e privadas, que se concentra no envio frequente de informações jornalísticas, dessas organizações, para os veículos de comunicação em geral.

Esses veículos são os jornais diários; revistas semanais, revistas mensais, revistas especializadas, emissoras de rádio, agências de notícias, sites, portais de notícias e emissoras de TV.

Ao assessor de comunicação compete facilitar a relação entre o seu cliente – empresa, pessoa física, entidades e instituições – e os formadores de opinião. No leque de atividades do assessor há destinatários definidos conforme a área de atuação. Ele pode coordenar ações de Relações Públicas, Imprensa, Publicidade e Propaganda e mais recentemente tem incorporado ações de cunho institucional identificadas pela assimilação de estratégias de marketing.

Um trabalho continuado de Assessoria de Imprensa permitirá à empresa criar um vínculo de confiança com os veículos de comunicação e sedimentar sua imagem de forma positiva na sociedade. Para realizar essas atividades os profissionais devem formados em jornalismo. Eles é que determinam o que é ou não notícia para ser enviado para a imprensa.

Caso algum veículo de comunicação se interesse pelo assunto divulgado pela assessoria de imprensa utilizará o texto para publicar notas ou agendar entrevistas. Tanto a publicação de notas, como o agendamento de entrevistas e a publicação posterior de informações, são gratuitas. Chamamos de mídia espontânea. Não se paga por essa publicação. Se Paga para a assessoria trabalhar de forma a conseguir esse resultado.

Como a LS Comunicação e Marketing pode ajudar sua empresa

Nesse sentido as organizações podem contar com a LS Comunicação e Marketing para executar as funções de:

– criar um plano de comunicação (estabelecer a importância deste instrumento tanto no relacionamento com a imprensa como os demais públicos internos e externos);

– colaborar para a compreensão da sociedade do papel da organização;

– estabelecer uma imagem comprometida com os seus públicos;

– criar canais de comunicação internos e externos que divulguem os valores da organização e suas atividades;

– detectar o que numa organização é de interesse público e o que pode ser aproveitado como material jornalístico;

– desenvolver uma relação de confiança com os veículos de comunicação;

– avaliar frequentemente a atuação da equipe de comunicação, visando alcance de resultados positivos;

– criar instrumentos que permitam mensurar os resultados das ações desenvolvidas, tanto junto à imprensa como aos demais públicos;

– preparar as fontes de imprensa das organizações para que atendam às demandas da equipe de comunicação de forma eficiente e ágil.

Estão sob a responsabilidade da Assessoria de Imprensa da LS Comunicação e Marketing a seguintes funções:

– elaboração de press-releases, sugestões de pauta e press-kits;

– relacionamento formal e informal com os pauteiros, repórteres e editores da mídia;

– acompanhamento de entrevistas de suas fontes;

– organização de coletivas;

– edição de jornais, revistas, sites de notícia e material jornalístico para vídeos;

– preparação de textos de apoio, sinopses, súmulas e artigos;

– organização do mailling de jornalistas;

– clipping de notícias (impressos, Internet e eletrônicos)

– arquivo do material jornalístico

– participação na definição de estratégias de comunicação.

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