Conheça as 5 dicas para trabalhar o marketing da sua marca

Os grandes resultados também são resultados de grandes campanhas de marketing. Estas, por sua vez, também são caras. Mas, se a sua empresa ainda não pode desembolsar um alto valor para apostar no marketing, nós separamos algumas dicas para uma campanha de sucesso, e que também traz resultados.

Vale lembrar que o esforço e a frequência é essencial para dar certo, e apesar de ser barata, ela pode render uma boa visibilidade com seus novos e velhos clientes.

Seguem as dicas:

1. Marque presença nos eventos certos

Tenha sempre uma agenda cheia, mas cheia de eventos certos, diretamente ligados ao seu segmento de atuação. Não esqueça também de estar em lançamentos, que são os reúnem os seus fornecedores.

Procure lugares que são frequentados por seu público-alvo, esteja envolvido em pequenas festas, reuniões e confraternizações. Estas são oportunidades fáceis para conhecer melhor as necessidades e também apresentar seus produtos. Desta forma sua empresa vai ganhar visibilidade e pode ser conhecida mais de perto.

Após o evento, lembre-se sempre de agradecer o convite ou presença, e claro vale aquele agrado com um desconto, vantagem em compras ou uma boa lembrança de marca, o conhecido brinde. Só não invista em brindes baratos e muito comuns, isso também pode trazer uma imagem ruim e de falta de qualidade.

2. Invista nas redes sociais
Sua marca precisa estar nas redes sociais. Blogs, Facebook e Twitter são algumas plataformas digitais que podem ajudar a alavancar o seu negócio.

O estímulo e interação com seus clientes podem vir através das redes sociais, com a postagem de novos produtos, uma promoção no fim de semana, e ainda algum sorteio na página.

As redes sociais precisam ser promovidas com qualidade, e de forma natural, a fim de promover a marca, por isso é importante contratar um consultor digital para este serviço. Ele vai desenvolver um cronograma, uma comunicação própria da empresa, voltada diretamente para o público alvo e vai alavancar ainda mais credibilidade.

3.  Associe sua empresa a grandes marcas
Não é preciso patrocinar um grande evento para ter sua marca em destaque. Procure realizar parcerias com os realizadores, se você não pode investir dinheiro invista trabalho, ou produtos. Por exemplo: Sua empresa vende calçados, e você quer patrocinar uma corrida de atletismo. Sua empresa pode ser doadora dos prêmios aos ganhadores com um vale compras, ou até mesmo com um calçado.

As parcerias trazem vantagens e atraem visibilidade para seu negócio. Elas funcionam diretamente como uma troca e você deve calcular quanto está disponibilizando e o valor do que está recebendo em troca.

4. Aposte em um formato diferente
Aposte nos meios de comunicação da sua cidade. Um jornal de bairro pode sim ser a saída para sua loja. Mas, se sua empresa possui o porte industrial, a saída pode ser anunciar em uma revista do seu segmento por 3 edições no mínimo.

Outro investimento barato são os anúncios na internet, mas para realizar estes é necessário um conhecimento mais amplo de valores e das plataformas que irá investir. Não esqueça que também pode realizar parceria com blogs, rádio e até TVs locais.

5. Volte atrás de quem disse “não”
Durante este tempo que está no mercado muitos “Nãos” já foram ditos nas negociações. Está na hora de tentar novamente buscar esse cliente. Volte a entrar em contato com seus fornecedores, clientes que já se negaram a fazer negócios. O mundo dá voltas e você desta vez pode acabar se dando bem.

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