Não há como negar que a vida de grande parte da população está ligada ao ambiente digital. A internet já faz parte da rotina de crianças, adolescentes, adultos e idosos. Mas, principalmente dos clientes, e isso obriga empresas que queiram maior inserção no mercado e crescimento a investir em Marketing Digital.

Mas a importância do marketing digital para o seu negócio você já conhece, não é mesmo?!

A consultoria em Marketing Digital tem o mesmo papel das demais consultorias: emitir conselhos especializados, detectar falhas e auxiliar o cliente no desenvolvimento de estratégias eficazes para atingir seus objetivos.

A consultoria da LS Com, tem muito mais. A nossa consultora inclui também o ensinamento prático de como administrar os perfis da sua empresa. Isso mesmo. Nós sabemos que muitos empreendedores sequer sabem como desenvolver um post. Por isso pensamos em tudo, e passamos todo nosso conhecimento de gerenciamento das redes sociais para o assessorado.

Por meio dessa estrutura, a consultoria de Marketing Digital é capaz de desenvolver soluções personalizadas e direcionadas para o nicho do seu empreendimento, gerando uma presença online marcante, com a cara e valores da sua empresa.

Benefícios de uma Consultoria de Marketing Digital

Vamos compreender melhor quais são os benefícios da consultoria em Marketing Digital:

Benefício #1: Opinião de Fora

É sempre bom contar com a visão de alguém que não tenha envolvimento diário com a empresa. Especialmente quando essa pessoa tem expertise para auxiliar com ideias que podem turbinar seu negócio, certo?! 😛

O consultor pode apresentar algum dado de uma forma que você não havia pensado antes, o que pode ser fundamental para ter uma “luz” e pensar em algo espetacular para o seu empreendimento. A consultoria também pode demonstrar, por exemplo, que determinado produto estava com as vendas baixas pois o seu principal potencial não estava sendo destacado pelo marketing porque você ainda não tinha uma persona clara e definida.

São inúmeras as percepções e sugestões que advém desse trabalho, o que representa uma oportunidade crucial de inovação ou renovação, tornando seus produtos ou serviços mais atrativos ao público e, consequentemente, alavancado enormemente seu negócio!

Benefício #2: Visão Geral do Negócio

Como vimos anteriormente, uma das primeiras etapas do processo de consultoria envolve a preparação de um diagnóstico acerca da presença digital da marca da empresa. Esse diagnóstico, por si só, já é uma grande vantagem para que sejam aprimorados vários aspectos da empresa.

Como um especialista consegue fazer esse diagnóstico? O consultor tem conhecimento e experiência para fazer uma análise de dados que contém informações essenciais. Quer alguns exemplos do que é analisado?

  • Que tipo de publicação gera mais engajamento nas redes sociais?
  • O que leva as pessoas a acessarem o seu site?
  • Por que pessoas abandonam sua loja online com itens dentro do carrinho de compras?
  • Como melhorar a conversões de campanhas de e-mail marketing?
  • Como construir uma landing page efetiva?

Dessa forma, o consultor é capaz de transformar números e gráficos complexos em informações essenciais para que o empreendimento consiga conquistar mais clientes e majorar as vendas.

Além de avaliar as informações da própria empresa, o especialista analisa os concorrentes diretos, a fim de perceber aspectos de melhoria adicionais e enriquecer o diagnóstico com base no mercado.

Benefício #3: Otimização das Campanhas Online

Tenha em mente que o consultor de Marketing Digital é um especialista que atende inúmeras empresas e nichos de negócio. Isso garante ao consultor ampla experiência com vários modelos de campanhas online, o que permite que o cliente economize, reduzindo anúncios e investindo em um marketing inteligente.

Benefício #4: Equipe Especialista

A consultoria em Marketing Digital pode ser contratada para duas situações principais:

  • Consultor que auxilia o departamento de marketing: nesse caso, o consultor pode ser a peça que faltava para equipes que não alcançam sucesso com o marketing digital, ainda que sejam muito efetivas com o marketing tradicional.
  • Consultor para iniciar os trabalhos de marketing: se você está iniciando o marketing na empresa, o consultor será crucial pois detém contatos importantes e auxiliará na liderança de uma equipe de freelancers. A consultoria nessa situação poupará tempo e investimento em entrevistas e testes, garantindo uma equipe de marketing sólida de forma bastante rápida.

Benefício #5: Retorno Sobre o Investimento Garantido

Como já dissemos, o consultor é um especialista em Marketing Digital, o que significa que ele fará um trabalho de altíssima qualidade. Além disso, para manter seu próprio emprego, ele precisa garantir que o cliente terá um retorno em marketing maior do que o investimento pago ao profissional.

Em razão disso, ao contratar uma consultoria qualificada você pode ter a certeza de que sua empresa receberá uma atenção especial e muito empenho. O consultor vestirá a camiseta da sua empresa e fará o melhor para promover sua marca no ambiente digital.

Estes são apenas alguns dos benefícios que você pode ter com a consultoria de Marketing Digital, que acarretam, ao fim e ao cabo, no crescimento do empreendimento e resultados financeiros visíveis. É importante manter a sua marca presente no ambiente digital, onde seus clientes estão.

O investimento em consultoria é por hora. E nós possuímos um pacote de 4h de consultoria por apenas R$347,00 parcelados em até 3x no cartão!

A LS Com já atua há 2 anos no mercado da comunicação e Marketing Digital Nós vamos ensinar e te auxiliar a turbinar sua marca nas redes sociais e todo meio digital.

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