Em agosto, os brasileiros abrem os corações e as carteiras para comemorar o Dia dos Pais. Em 2017, a data foi uma das poucas sazonalidade que teve aumento de vendas em relação ao ano anterior – um salto de 2,5% nas transações online e offline.1. Pensando nisso, compilamos algumas recomendações para você criar a melhor estratégia para sua marca. Saiba mais!

Para ter uma mensagem eficaz é necessário estar por dentro do que importa às pessoas. Em nosso levantamento nas semanas próximas a data, os produtos mais vendidos também foram os tópicos de maior interesse das pessoas no Facebook. Ou seja, a sua marca tem uma excelente oportunidade de promover seus produtos para 93 milhões de brasileiros 2 que acessam o Facebook via celulares diariamente.

Produtos mais vendidos no Dia dos Pais em 20173:

  1. Celular
  2. Tênis
  3. Vinho

O que isso significa na prática para minha marca?

Para aumentar suas vendas na data, é importante ser lembrado. Por isso, aproveite as semanas anteriores ao Dia dos Pais para realizar campanhas de construção de marca, com uma mensagem mais emocional, de conexão com as pessoas do que propriamente de vendas. Mais próximo à data será o momento de focar nas vantagens de seus produtos e oferecer promoções e descontos, caso esteja em seu plano. Por fim, invista em anúncios que alcance pessoas que não finalizaram as compras em seu site ou aplicativo para conquistar mais vendas e manter o relacionamento com o público-alvo. Confira o passo a passo a seguir.

Quem colocou em prática esse planejamento foi a Netshoes, que tinha o tinha objetivo de associar a marca à data e, com isso, aumentar vendas. Para alcançar esse objetivo, a marca trabalhou com três momentos para conquistar as pessoas no Facebook: reconhecimento, consideração e conversão.

Já na parte criativa, a Netshoes desenvolveu uma série de vídeos nomeada de “Pai que joga junto”. A ideia era colocar a figura de um pai ajudando sua filha em momentos que iam desde uma brincadeira até algo rotineiro, como fazer a criança tomar um suco saudável ou brincar de faz-de-conta dentro de casa. A família protagonista dos comerciais foi a do humorista Wellington Muniz, conhecido também como Ceará, sua esposa Mirella Santos e sua filha Valentina.

Confira o passo a passo estratégico no Facebook que a Netshoes realizou em sua última campanha de Dia dos pais

Primeira fase: tinha o objetivo de gerar reconhecimento de marca e, por isso, a Netshoes utilizou dos Anúncios de vídeo e Alcance e Frequência para impactar o maior número de pessoas dentro de seu público-alvo.

Segunda fase: neste momento, a marca pretendia gerar intenção de compra entre aqueles que mostraram interesse em seus produtos na etapa anterior. Então, no Facebook, utilizaram do Coleção combinado ao Pixel e aos Anúncios Dinâmicos para mostrar os itens de seu catálogo que eram exibidos no vídeo do que faz parte do formato de anúncio.

Terceira fase: é a hora certa para o e-commerce investir em reimpactar as pessoas que não finalizaram as compras em seu site com ajuda do Pixel e Anúncios Dinâmicos no formato criativo de Carrossel.

Resultados poderosos: Todo este esforço rendeu 30 pontos de aumento na associação da mensagem “Pai que joga junto” à marca e 5 pontos de aumento na preferência pela marca na hora de comprar presente para o Dia dos Pais.

Se você busca o sucesso da sua marca, assim como a Netshoes, invista em nossa família de aplicativos e serviços agora:

Entre em contato com a gente!

Vamos desenvolver uma campanha diferente e de muitas vendas para sua empresa.

Category
Tags

Comments are closed

Loading...