Em agosto, os brasileiros abrem os corações e as carteiras para comemorar o Dia dos Pais. Em 2017, a data foi uma das poucas sazonalidade que teve aumento de vendas em relação ao ano anterior – um salto de 2,5% nas transações online e offline.1. Pensando nisso, compilamos algumas recomendações para você criar a melhor estratégia para sua marca. Saiba mais!
Para ter uma mensagem eficaz é necessário estar por dentro do que importa às pessoas. Em nosso levantamento nas semanas próximas a data, os produtos mais vendidos também foram os tópicos de maior interesse das pessoas no Facebook. Ou seja, a sua marca tem uma excelente oportunidade de promover seus produtos para 93 milhões de brasileiros 2 que acessam o Facebook via celulares diariamente.
Produtos mais vendidos no Dia dos Pais em 20173:
- Celular
- Tênis
- Vinho
O que isso significa na prática para minha marca?
Quem colocou em prática esse planejamento foi a Netshoes, que tinha o tinha objetivo de associar a marca à data e, com isso, aumentar vendas. Para alcançar esse objetivo, a marca trabalhou com três momentos para conquistar as pessoas no Facebook: reconhecimento, consideração e conversão.
Já na parte criativa, a Netshoes desenvolveu uma série de vídeos nomeada de “Pai que joga junto”. A ideia era colocar a figura de um pai ajudando sua filha em momentos que iam desde uma brincadeira até algo rotineiro, como fazer a criança tomar um suco saudável ou brincar de faz-de-conta dentro de casa. A família protagonista dos comerciais foi a do humorista Wellington Muniz, conhecido também como Ceará, sua esposa Mirella Santos e sua filha Valentina.
Confira o passo a passo estratégico no Facebook que a Netshoes realizou em sua última campanha de Dia dos pais
Primeira fase: tinha o objetivo de gerar reconhecimento de marca e, por isso, a Netshoes utilizou dos Anúncios de vídeo e Alcance e Frequência para impactar o maior número de pessoas dentro de seu público-alvo.
Segunda fase: neste momento, a marca pretendia gerar intenção de compra entre aqueles que mostraram interesse em seus produtos na etapa anterior. Então, no Facebook, utilizaram do Coleção combinado ao Pixel e aos Anúncios Dinâmicos para mostrar os itens de seu catálogo que eram exibidos no vídeo do que faz parte do formato de anúncio.
Terceira fase: é a hora certa para o e-commerce investir em reimpactar as pessoas que não finalizaram as compras em seu site com ajuda do Pixel e Anúncios Dinâmicos no formato criativo de Carrossel.
Resultados poderosos: Todo este esforço rendeu 30 pontos de aumento na associação da mensagem “Pai que joga junto” à marca e 5 pontos de aumento na preferência pela marca na hora de comprar presente para o Dia dos Pais.
Se você busca o sucesso da sua marca, assim como a Netshoes, invista em nossa família de aplicativos e serviços agora:
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