Os cursos são oferecidos pelo CRAS Cafelândia, por meio do programa de Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família

O empreendedorismo tem sido aliado dos novos desempregados. Só no início de 2015, quatro a cada dez brasileiros, estavam envolvidos na criação do chamado “negócio próprio”. Os dados são da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) e a maior taxa já registrada em nosso país.

A preocupação é mesmo pelo fato destes novos empreendedores abrirem seus negócios por necessidade. Isso indica que as empresas estão sendo abertas sem estudos de mercado, sem inovações e com profissionais despreparados.

Para especialistas do Sebrae, patrocinadores da pesquisa no Brasil, a primeira recomendação é ampliar os esforços na educação e na capacitação, incluindo mais disciplinas de empreendedorismo em todos os níveis de ensino. Melhorar as políticas governamentais e ampliar o apoio financeiro aos empreendedores são também sugestões de melhorias.

Aproveitando o período de Páscoa, a prefeitura de Cafelândia, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) está oferecendo cursos gratuitos durante o ano para as famílias cadastradas no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família.

Na última semana, aconteceu o primeiro curso, que reuniu mais de 40 integrantes. Até o momento, dois cursos estão agendados: o de ovos de páscoa e docinhos que inicia no dia 6 de março e o de pintura em tecido que inicia no dia 23 de março. Além desses, outros estão previstos, mas sem datas confirmadas, como o de chinelo bordado e biscuit.

De acordo com a secretária de ação social, Nilva Franus, os cursos visam melhorar a vida das famílias. “Já realizamos o primeiro curso de sabão, agora estamos com a previsão de fazer outros. Estes cursos tem o objetivo da geração de rendas para as famílias cadastradas no programa”, afirma.

Quem também tiver interesse em abrir seu próprio negócio, que pode incluir até vendas online, deve buscar auxílio no Sebrae, e também na Sala do Empreendedor, na Agência do Trabalhador de sua cidade, nela é possível a abertura do conhecido MEI (Micro Empreendedor Individual) que trabalha isento de impostos, pagando apenas o INSS, de R$42,00.

Para mais informações sobre os cursos e vagas disponíveis referente aos cursos oferecidos pelo CRAS, basta entrar em contato pelo telefone (45) 3241-3079 ou comparecer no Cras na Avenida Presidente Juscelino, 127.

Colaboração: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Cafelândia

Category
Tags

Comments are closed

Loading...