Interessados poderão aplicar com botão Candidatar-se

O Facebook está testando uma funcionalidade que poderá ajudar que está buscando uma posição no mercado de trabalho. A plataforma permitirá que empresas publiquem suas vagas de emprego, numa espécie de imitação do LinkedIn. Os posts com as ofertas terão validade de 30 dias e serão desativados automaticamente. Os usuários interessados poderão utilizar o botão “Candidatar-se” para aplicar para a vaga. A iniciativa reforça a ideia de que o canal de Mark Zuckerberg está trabalhando pesado para que o internauta saia cada vez menos da plataforma para buscar qualquer tipo de informação.

O recurso existe desde o ano passado, em fase inicial de testes. Em breve, começará a operar nos Estados Unidos e Canadá para aprimoramento, antes de ser oferecido para a comunidade global. As empresas deverão cadastrar as vagas na “seção” Jobs e inserir informações como salário, carga horária, habilidades requeridas, bem como a formação. Os posts poderão ser patrocinados a fim de impactar um maior número de internautas.

As propostas de emprego aparecerão como um post tradicional para os seguidores das empresas. Ainda não há previsão da expansão do recurso, bem como a vinda para o Brasil.

Category
Tags

Comments are closed

Loading...