O arquiteto e urbanista Bruno Carvalho traz escritório voltado para construções sustentáveis e obras acessíveis, a inauguração é nesta terça-feira, 21

Construir uma residência sustentável, acessível e com baixos custos vai ficar mais fácil para Corbélia e região. Nesta terça-feira, o arquiteto Bruno Carvalho inaugura seu mais novo escritório, a F5 Arquitetura, Interiores e Consultoria.

O arquiteto, formado pela Universidade Paranaense, possui especialidade em Projetos e Obras Públicas de Edificações, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, e ainda especialista em Projeto Arquitetônico: Gestão e Sustentabilidade, pela Universidade Paranaense.

Quem precisa realizar uma reforma, ou construção para tornar o ambiente 100% acessível a F5 realizará os atendimentos nesta segmentação. Carvalho conta que os projetos desenvolvidos trazem não só acessibilidade dentro das casas, mas também oferecer conforto para quem necessita desta acessibilidade.  “Trabalhamos com todos os nossos projetos de acessibilidade regidos pela NBR 9050 da ABNT, que diz por exemplo, quais as dimensões mínimas que os ambientes devem ter pra portar um usuário de cadeira de rodas, as alturas de corrimão, as indicações pra surdos e indicações para vários outros tipos de necessidades especiais.”

Carvalho ressalta ainda que a acessibilidade está presente cada dia mais dentro de nossas casas, e estamos convivendo diariamente com situações que precisamos nos adaptar, e um dos momentos é quando temos pessoas idosas em nossas residências.

“Projeto de arquitetura acessível, diferente do que as pessoas pensam não é necessário apenas à portadores de necessidades especiais, mas também para pessoas com mobilidade reduzida, que é o caso de idosos, de pessoas em tratamento de fraturas, que usam muletas ou bengala ou que passem por algum tratamento médico prolongado. Todos em algum momento da vida podem requerer uma residência ou até mesmo apenas um ambiente preparado para esse uso” explica Bruno Carvalho.

Além de projetos sustentáveis e acessíveis, o escritório atenderá demandas de todos os segmentos como planejamento e execução de obras residenciais, comerciais e reformas. “Apesar de sermos especialistas em construções sustentáveis, com reuso de água, energia solar, ou até mesmo a estrutura da casa por completa sustentável, nossa equipe também vai atender obras comuns em projetos de casa, com encaminhamentos para financiamentos, construção de prédios, e espaços comerciais” finaliza Carvalho.

Pra quem quer realizar mudanças na decoração de casa ou escritório, a F5 trabalhará com um setor voltado exclusivamente para decoração de interiores, com consultorias para a composição, remodelação e organização de espaços.

A inauguração está agendada para as 9h30min desta terça-feira, 21. O novo espaço está localizado na Rua Flor de Lis, 2173, em frente a Polícia Militar de Corbélia. Durante o dia todo será servido um coffee break para os visitantes, o espaço permanecerá aberto durante o horário de almoço para atendimentos.

Category
Tags

Comments are closed

Loading...