PM de Corbélia registra mais de 10 ocorrências entre os dias 29 de dezembro e 1º janeiro

Em Corbélia o chamado escalão da Polícia Militar (4º Companhia – 6º BT) teve início ainda antes do Natal, no dia 23 de dezembro, e encerra  nesta quarta-feira (03/01).

As equipes atuaram tanto dentro da cidade, como em comunidades rurais. Da ultima sexta-feira (29) até o meio dia desta terça-feira (02/01), de acordo com a PM, foram registrados 13 ocorrências.

Na sexta-feira (29), a equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva. O homem de 34 anos, com iniciais M.J.B, foi preso após invadir a residência da ex-mulher S.R.S, de 26 anos, e ameaça-la descumprindo a medida protetiva.

M.J.B foi detido e encaminhado para 49ª D.R.P. Posteriormente liberado após pagamento de fiança.

Já por volta das 21h15min a equipe da 4ª Companhia foi chamada para atender uma ocorrência de invasão e possível furto no Frigorífico Corbélia. A equipe da polícia ao chegar no local constatou apenas sinais de arrombamento, nada foi levado.

Ainda na sexta-feira, por volta das 23h a Polícia foi chamada para atender uma reclamação de som alto, em que ninguém quis representar.

Já às 23h20min a PM foi acionada para atender um acidente sem vítimas e com veículo estacionado.

O sábado (30) teve apenas duas ocorrências. A primeira já nas primeiras horas da madrugada com reclamação de perturbação do sossego.

A segunda ocorrência  registrada foi de furto a residência. O reclamante de iniciais A.I de 71 anos contou que foi ao mercado e deixou o celular na casa. Ao retornar notou que o aparelho havia sumido. Segundo ele, apenas uma diarista estava na residência enquanto ele havia saído. A PM seguiu em diligência e realizou buscas pelo aparelho na casa da doméstica, no entanto, o aparelho não foi encontrado.

O ultimo dia do ano foi calmo no município, e a equipe da PM registrou apenas um boletim de ocorrência. O solicitante entrou em contato com 4ª companhia informando que as duas filhas menores de iniciais K.G.A.S de 6 anos e M.E.A de apenas 14 anos haviam sido atropeladas enquanto andavam de bicicleta. De acordo com ele o carro seria um taxi, e o motorista parecia estar embriagado e teria fugido do local. As menores sofreram apenas escoriações, e o motorista não foi encontrado.

O primeiro dia de 2018 teve quatro ocorrências registradas. Logo no início da madrugada por volta das 2h, a equipe da Polícia Militar abordou em uma motocicleta entre as Ruas Margarida e Hortênsia o menor com iniciais L.V.B.O de 17 anos e M.S de 26 anos.

Ao realizar a revista foi encontrado na carteira de ambos um invólucro branco com substância análoga a cocaína. Foi lavrado o boletim de ocorrência relativo ao flagrante por posse e uso de drogas, bem como termo circunstanciado para M.S que foi liberado em seguida.

O menor L.V.B.O foi encaminhado a 49ª D.R.P e delegado de plantão para procedimentos cabíveis à polícia judiciária e posteriormente liberado acompanhado pela mãe.

Ainda na madrugada do dia primeiro as ruas de Corbélia foram palco de uma perseguição policial. De acordo com a PM, uma F1000 realizava manobras perigosas no estacionamento do Auto Posto Stocker. Ao receber voz de abordagem com giroflex, e aviso sonoro o motorista se empreendeu em fuga em altíssima velocidade. A perseguição seguiu por toda Rua Misótis sentido Ginásio de Esportes, chegando à BR-369. Ao acessar a BR o homem seguiu por uma estrada de chão, passando por trás da praça de pedágio da VIAPAR sentido Penha, onde não  foi mais visto.

Já por volta das 4h da madrugada a equipe tática da Polícia foi surpreendida por um veículo no estacionamento do Posto Stocker, realizando manobras proibidas conhecidas como “cavalinho de pau” e “zerinho”.

F.B. de 27 anos foi abordado pela equipe da PM e autuado em flagrante por direção perigosa.

Em torno de 5h a PM foi acionada para atender uma ocorrência na zona rural de Corbélia. R.T.D teria visto um veículo entrando na propriedade, e posteriormente pessoas andando com lanternas no barracão em que é guardado ração. A equipe efetuou buscas pelo local, mas nada foi encontrado.

Já na tarde do dia primeiro por voltas das 15h foi registrado um furto na Boate PT localizada na zona rural de Corbélia. De acordo com o Boletim de Ocorrência foram levados uma máquina de música, dinheiro e um narguilé.

Na noite de ontem (1) foi registrado ainda um furto em residência na Penha. De acordo com a vítima, ela teve a casa arrombada. Foram furtados uma TV 42” e uma TV 37” Samsung, um receptor de TV, um microondas, uma caixa com joias, um monitor de computador, e R$80,00 em dinheiro.

 

Category
Tags

Comments are closed

Loading...