Natal e Ano Novo são oportunidades para lojas e pequenas empresas aumentarem seus rendimentos e as vendas utilizando o Facebook e Instagram

O Natal e o Ano Novo são momentos importantes em que as empresas aumentam seus rendimentos. Com a entrada do 13º salário, férias e principalmente as festas faz com que as pessoas gastem mais dinheiro com roupas, sapatos, acessórios, móveis e até o setor de construção civil registra alta. Mas o que realmente ajuda esses números crescerem?

Mesmo com tantos fatores que influenciam no aumento das vendas muitas empresas ainda não obtém resultados, e o marketing desenvolvidos por elas pode ser a pedra no caminho.

Pensando nisso preparamos um conteúdo especial para você que é empresário. As atividades propostas podem ser aplicadas em empresas de produtos e serviços. Vamos lá?

Como o Facebook e Instagram vão ajudar nas vendas de Natal e Ano Novo?

O Facebook vai ser seu principal aliado. Você vai começar desenvolvendo uma linha de criação para seus posts, foto de capa e de perfil. Se você não tem afinidade com criação de artes nós te recomendamos utilizar o já conhecido Canva.

O Canva é uma excelente ferramenta que vai te ajudar na criação de todo o seu material de campanha. Antes de começar a criar nós recomendamos  que você monte uma planilha no Excel com:

  • Rede Social que será postado
  • Formato do Post
  • Data do Post
  • Tema do Post
  • Descrição do texto que vai no post
  • Alcance
  • Venda

Nós temos uma Planilha pronta que você pode baixar gratuitamente

Essa planilha vai te ajudar a organizar os temas que serão tratados. Assim a sua campanha não ficará repetitiva, o que se acontecer, irá desagradar seu público. E não é isso que queremos.

Criando o conteúdo de Natal e Ano Novo para o Facebook

Chegou a hora de criar! Vamos começar pelos formatos de conteúdo que serão postados nas redes.

  • Terça-Feira/Sexta-Feira – Live de dentro da empresa apresentando produtos e promoções;
  • Segunda-Feira/Quarta-Feira – 2 posts cada dia com dicas de presente (Lembre-se que este é o momento de dar DICA e NÃO VENDER) utilize os itens da sua loja, para indiretamente você induzir o cliente até sua loja;
  • Quinta-Feira/Domingo – Post com venda direta de produto, conter preço e tamanho se for o caso;
  • Sábado – Postar foto de 1 cliente que passou pela loja naquela semana;
  • Intercalar conteúdos como: Novidades de produtos que chegaram; Vídeos curtos de produtos e do ambiente da loja
  • Organize um café da manhã para receber seus clientes, o “evento” irá atrair clientes e ainda gerará conteúdos por dias.
  • Depoimento de cliente: Peça que seus clientes grave vídeos falando da loja, ou envie fotos utilizando o produto.
  • Pós-venda – Não esqueça deste momento, ele pode reter clientes que jamais voltariam. Com dados cadastrais captados na hora da compra ficará fácil entrar em contato. Você pode enviar um questionário de pós venda por e-mail, ou iniciar uma conversa pelo WhatsApp perguntando como foi a utilização do produto.

Resultados e Alcance

O objetivo é fazer com que sua venda cresça e consequentemente queremos aumentar seu rendimento por isso o monitoramento dos resultados dos posts no Facebook e no Instagram são essenciais para continuar com as publicações ou suspendê-las imediatamente.

Observe sempre o Alcance, ele deve representar no mínimo 30% dos seguidores da sua página. Lembre-se de compartilhar o post em grupos.

Fique atento também no formato do post que apresenta maior resultado. Assim você passa a produzir mais conteúdo daquela forma. Se as lives estão tendo resultados, então invista em mais vídeos ao vivo.

Outro fator importantíssimo são os resultados das vendas ou de procura pelo produto postado. Quantas curtidas, comentários, compartilhamentos e quantas chamadas inbox tiveram início.

Arrisque

Não tenha medo de arriscar! Para aumentar os rendimentos você precisará investir em conteúdo pago no Facebook e no Instagram. Invista valores baixos e observe os resultados alcançados, aumente de acordo com seu financeiro disponível.

Teste sempre posts diferentes. Vale dançar, cantar, desafiar os curtidores a fazerem coisas diferentes e postarem na rede social da sua marca.

E claro, fique atento ao que estão falando da sua marca nas redes.

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